LAGUNA – 7º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS



16 de agosto de 2014. 13:30h. O Encontro reuniu cerca de 450 participantes, entre coroinhas e animadores. O Centro Cultural Santo Antônio ficou repleto de pessoas para a festa. Pe Itamar nos acolheu na chegada, juntamente com a coordenadora de Coroinhas daquela paróquia, a jovem senhora Alessandra Zabot. 

As delegações das paróquias foram chegando aos poucos, trazendo suas cores. Algumas tiveram problemas com o congestionamento no trânsito até Laguna. Nós também tivemos que aguardar quase 40 minutos na fila, na rodovia que dá acesso à cidade. Sentimos a ausência dos coroinhas de Imaruí, mas eles haviam confirmado a presença de cerca de 20 coroinhas. Eu coordenei o Encontro e os seminaristas cuidaram da animação. 

Pe. Lenoir fez a saudação inicial, desejando a todos um bom Encontro. Também usaram a palavras os demais padres presentes Pe. Itamar (Laguna), Pe. Rafael S. (Magalhães), Pe. Marcos (Imbituba) e Pe. Pedro de Oliveira (Nova Brasília). As apresentações foram muito boas: “O primeiro milagre de Santa Paulina” (Imbituba); “O testemunho de Albertina” (Nova Brasília); “Jesus salva do lixo” (Magalhães); “Convite para seguir Jesus” (Cabeçuda); “Jesus presente na família” (Laguna). 

As Irmãs Beneditinas Ana, Judina e Rosilene e a Ir. Irmgart, da Divina Providência, ambas atuando no Abrigo de Idosos e no Colégio Stella Maris, em Laguna, se apresentaram e deixaram um animado recado vocacional aos participantes. Terminado o Encontro, Santo Antônio ofereceu a todo um farto cachorro-quente com refrigerantes. E ainda um brinde para cada coroinha. 

Os coordenadores e os coroinhas estavam muito felizes e retornaram mais animados para suas paróquias! Assim, a festa em homenagem a São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas, foi um grande sucesso para a glória de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários