6º RETIRO DA TRANSFIGURAÇÃO – JAGUARUNA





1º de março de 2014. Começou o Carnaval. Mas, na Diocese de Tubarão, teve início também o 6º Retiro da Transfiguração, no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna. A coordenação é realizada pela RCC diocesana, com apoio do Setor Juventude, do qual a Pastoral Vocacional faz parte. 

Doze dos nossos seminaristas inscreveram-se para participar do Retiro. Nesta noite eu estive presente no CTG e participei do show da banda Amados do Eterno, de Joinville. O show foi maravilhoso, não obstante as três horas de “apagão” devido a um curto circuito nas redes de alimentação elétrica do pavilhão. Na noite do dia seguinte, voltei ao local para cumprimentar os participantes, manifestando apoio aos organizadores. E levei meus pais comigo. 

No dia 4, terça-feira, participei da Missa de encerramento, concelebrando com o Sr. Bispo D. João Francisco e outros padres. Os jovens estavam “tocados” com a bela experiência vivenciada. Dois freis (de São Paulo) e duas religiosas das Irmãs Carmelitas (de Blumenau) animaram as reflexões. Este tipo de evento faz muito bem na vida da Igreja e na vida particular dos participantes.

Postar um comentário

0 Comentários