SÃO FRANCISCO DE ASSIS – MISSA DE NATAL



24 de dezembro de 2013. 20h. Mais uma vez tive a oportunidade de celebrar o Natal com a comunidade de Humaitá de Cima, em Tubarão. Muita gente compareceu para a celebração. Meus pais Sebastião e Osmarina também estavam presentes. 

O grupo de Coroinhas da comunidade preparou a entronização da imagem do Menino Jesus na assembléia e sua condução ao presépio. Procedemos à bênção do presépio, acompanhados das crianças e adolescentes presentes. Durante a homilia cantei “Chamado irresistível”, do meu último CD “Amor e Caridade”. 

Ao final, no momento dos agradecimentos, recebi um presente das lideranças e ofereceram a coleta da Missa ao nosso Seminário. Nesta oportunidade, apresentei o novo seminarista da comunidade, coordenador dos acólitos, o jovem Gabriel Martins Elias. A assembléia ficou muito feliz com o ingresso do rapaz no nosso Seminário diocesano. Convidei todo o povo a se aproximar do presépio. Enquanto as pessoas se cumprimentavam, o Coral São Francisco de Assis, da comunidade, cantava canções natalinas e reisados.

Postar um comentário

0 Comentários