RIO FORTUNA – 12º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS



01 de setembro de 2013. 13h. O Encontro aconteceu no Salão de Festas da Paróquia São Marcos, em Rio Fortuna. O domingo estava muito agradável e, já pela manhã, havíamos participado da Primeira Missa do neosacerdote Pe. Rafael Uliano, em Braço do Norte. 

No horário previsto, as delegações foram chegando. Estiveram presentes cerca de 550 coroinhas e seus animadores! Apenas Orleans não compareceu (pelo segundo ano consecutivo), deixando uma lacuna aberta na linda história da animação vocacional em nossa Comarca. Fomos recepcionados por coroinhas e animadores de Rio Fortuna; que, já na chegada, nos ofereceram um oportuno lanche com biscoitos e suco. 

O som já estava instalado. O Grupo Sopro Divino, de Braço do Norte, abrilhantou muito bem, com canções interativas. As paróquias apresentaram seus Gritos de Paz! A Espiritualização foi feita por S. Ludgero, entronizando a Bíblia e a imagem de S. Tarcísio. 

Cada paróquia trouxe uma apresentação artística com temas religiosos: V. do Cedro (Jogral sobre a Missão dos Coroinhas), R. Fortuna (encenação sobre o Chamado dos Apóstolos), Armazém (coreografia a partir de uma canção), S. Ludgero (encenação sobre a Vocação de Zaqueu), B. do Norte (encenação Entrevistando a Bíblia), S. Martinho (coreografia), R. Bonito (canto e coreografia “Anjos de Deus”) e Grão-Pará (canto e coreografia “Vou Evangelizar”). 

Tivemos vários depoimentos: Pe. Pedrinho G., Pe. Marcelo, Pe. Cornélio, Frater Paulo Henrique, Pe. José Livinos, Ir. Inez Henkemeier, Ir. Cleia Fuck (que veio trazida pelo candidato ao Diaconado Simão; e que fez uma grande motivação vocacional). Não houve tempo para fazer uma mini-gincana, embora os seminaristas estivessem preparados. O Michel May, de Rio Bonito, ajudou-me na animação de uma parte do Encontro. Os seminaristas diocesanos animaram as canções com gestos. Usamos bastante o slogan “Chamado para a Messe do Senhor, coroinha eu sou!”. 

O Encontro terminou às 16:15h, com a palavra do Pe. Pedrinho, o pároco. Temos muito a agradecer aos padres Pedrinho e Marcelo que incentivaram suas lideranças para acolherem este evento de animação vocacional. O lanche e uma bela lembrancinha de S. Tarcísio foram oferecidos pela Paróquia anfitriã.

Postar um comentário

0 Comentários