ENCONTRO DIOCESANO DE SEMINARISTAS E SEUS PAIS


07 de julho de 2013. 8:30h. Hoje foi dia de festa em nosso Seminário. Recebemos com muita alegria os colegas seminaristas dos seminários de Filosofia (Brusque) e Teologia (Fpolis) em nossa Casa. E também vieram quase todos os pais de seminaristas. 

O Pe. Pedro De Biasi recepcionou os convidados e lhes conduziu para o café. Em seguida, na Sala de palestras, houve momento de animação, oração e reflexão. O Pe. Pedro Paulo, reitor da Teologia, refletiu sobre as Dimensões da Formação; eu falei sobre a importância da Família na formação dos candidatos. 

Cada comunidade seminarística partilhou sobre como tem caminhado neste ano. Depois, na capela da CEDA, D. João Francisco presidiu a Santa Missa. O almoço foi servido no refeitório do Seminário. Foi um momento muito fraterno e alegre. 

À tarde houve momento de recreação na Sala de Palestras e no ginásio de esportes. O seminarista Anderson dirigiu várias dinâmicas envolvendo pais e filhos. O café da tarde encerrou o encontro, deixando todos certos de que encontros deste estilo precisam ser mais regulares.

Postar um comentário

0 Comentários