MONTE CASTELO – ORDENAÇÃO DIACONAL DE RAFAEL ULIANO


26 de maio de 2013. 15h. Uma multidão de pessoas compareceu à matriz São Francisco de Assim, em Monte Castelo (Tubarão/SC), para a Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Rafael Uliano.

O Grupo de Jovens ficou responsável pela acolhida das pessoas e o Movimento de Irmãos recepcionou os padres e diáconos. Mais de 30 presbíteros e outros cinco diáconos compareceram.

D. João Francisco Salm, nosso Bispo, presidiu a cerimônia, que foi animada pelo coral da comunidade. Tudo correu muito bem, com tranqüilidade, alegria e fé. Havia delegações provenientes das várias paróquias onde o Rafael trabalhou neste tempo de sua formação; provando o quanto ele é bem quisto pelas pessoas.

Pe. Carlos Henrique Machado, o pároco, era pura emoção, vivendo com sua gente este momento ímpar da caminhada paroquial. Coube-lhe a missão de dar o testemunho final sobre o candidato e pedir ao Sr. Bispo que ordenasse o moço.

Durante a homilia, o Bispo abordou o tema da comunhão, fundado na liturgia do dia, a solenidade da Santíssima Trindade, e refletiu o tema do Rafael: “Eu tenho que trabalhar”. Foi muito feliz, como sempre, ajudando-nos a acolher a Palavra de Deus e contextualizá-la. Ao final da Missa, o Diácono agradeceu a todos quantos o auxiliaram na caminhada. Que Deus o abençôe nesta bela vocação, rumo ao Presbiterado.

Postar um comentário

0 Comentários