PE. MARCELO BUSS É ORDENADO EM BRAÇO DO NORTE


27 de abril de 2013. 15h. Uma tarde maravilhosa no vale do Braço do Norte. A encantadora matriz do Senhor do Fim, no centro da cidade colonizada por alemães e italianos, logo ficou repleta de fieis que chegavam de todos os lados para a solene Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Marcelo Wiggers Buss.

Quase 40 padres e hum diácono estiveram presentes. D. João Francisco foi o Ordinando. Nossos seminaristas o auxiliaram como acólitos. O Ministério Sopro Divino, da cidade, animou a celebração. À convite do Marcelo, eu e o seminarista Anderson cantamos a Ladainha de todos os Santos.

D. João foi muito feliz em sua reflexão. Após a Comunhão, sempre com muita emoção, o novo sacerdote usou a palavra para agradecer todos os seus benfeitores ao longo do itinerário vocacional. Especialmente destacou a participação de seus familiares e seus pais, que estavam ali presentes, também muito emocionados.

Ao final, D. João chamou todos os seminaristas para junto de si, no presbitério. Foi um belo gesto que havia muitos anos não se fazia em nossa Diocese. Fez um bonito apelo vocacional à comunidade. Terminada a Missa, Pe. Lenoir Becker, o Pároco, convidou todos para o coquetel festivo no Salão. Agradecemos imensamente ao Bom Deus pela vocação do Pe. Marcelo!

Postar um comentário

0 Comentários