SERTÃO DO CANGUERI – BÊNÇÃO DA GRUTA


23 de fevereiro de 2013, 16h. Nesta ensolarada tarde de verão, sábado, eu e os seminaristas propedêutas Alberto, Micael e Gustavo nos dirigimos ao interior de Imaruí (SC) para dar continuidade à Jornada Vocacional. O objetivo desta Jornada é preparar as comunidades para a Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo. Devido ao falecimento do seu pai, há sete dias, o Diácono não pôde nos acompanhar.

A primeira Missa Vocacional aconteceu na comunidade de N. Sra. das Graças, em Sertão do Cangueri. Antes da Missa levei os seminaristas para conhecerem o Salto do Sertão, um lindo recanto com uma cachoeira maravilhosa. A comunidade nos acolheu carinhosamente. As lindas crianças estavam muito felizes com os visitantes. A capela ficou cheia de pessoas.

Ao final da Missa, pediram que eu benzesse a Gruta que mandaram construir na frente da igreja, no jardim. Trata-se de uma bela construção onde colocaram a imagem de Santa Ana e Nossa Senhora Menina. Tal imagem foi encontrada na cachoeira, após uma tremenda tempestade, há muitos anos atrás. D. Maria Bittencourt Matias foi quem a encontrou e quem patrocinou a tal edificação. Foi muito emocionante!

Comentários