PAIXÃO DO SENHOR EM HUMAITÁ DE CIMA


30 de março de 2013. 15h. O céu parcialmente nublado sobre Tubarão nesta tarde favoreceu para que as pessoas ficassem num clima de maior concentração pascal.

A comunidade de São Francisco de Assis, em Humaitá de Cima, se reuniu às 13:30h, para a Via-sacra pelas ruas do bairro. Tudo foi preparado com muito carinho. Muitas pessoas vieram celebrar sua fé desta forma.

Às 15h o cortejo chegou à capela que, despida de enfeites, acolheu todos para a Celebração da Paixão do Senhor. A Equipe de Cantos estava muito bem sintonizada que o espírito litúrgico exigia. Ministros e Coroinhas entraram comigo na procissão inicial. Enquanto eles se ajoelhavam diante do Cristo crucificado, ainda coberto por pano vermelho, eu me prostrava na presença do Senhor. Sempre este é um momento muito significativo, pois nos recorda nossa dependência total da Providência e, particularmente para mim sacerdote, recorda o gesto que fiz no dia de minha Ordenação.

Neste clima de fé realizamos as funções sagradas fundamentados na Palavra lida, acolhida, refletida e assumida; e também com a Oração Universal por todas as realidades de sofrimento do mundo. Também fizemos o descobrimento da imagem do Senhor e o rito de Adoração do Cristo na Cruz, seguido do beija-cruz. Fez-se a coleta em favor das obras da Igreja na Terra Santa.

Após a Comunhão todos retornaram para seus lares mais entusiasmados pelo amor de Deus que morreu e ressuscitou por nós.

Postar um comentário

0 Comentários