CEDA – CURSO SOBRE O VATICANO II


09 e 10 de março de 2013. O Curso sobre o Vaticano II, com suas origens, mensagens e pendências, teve início no sábado, 9, às 8:30h. Mais de setenta pessoas participaram do estudo dirigido pelo teólogo Pe. Agenor. A Escola de Fé e Política da Diocese, através da Cáritas, foi quem coordenou o evento. Nós formadores e seminaristas participamos do estudo e cuidamos da animação.

A ocasião suscitou muitas inquietações diante dos desafios de ser Igreja de Cristo em nosso tempo moderno e pós-moderno, com todas as suas exigências. O Concílio ainda não foi totalmente acolhido e digerido pelos membros da Igreja: faltam conhecimento das lições conciliares e coragem profética para as mudanças que ainda são prementes.

Uma Santa Missa marcou o encerramento do Curso. As questões lá levantadas continuaram a ser refletidas ao longo da semana em meio à nossa comunidade formativa e, por certo, ainda há muito caminho a percorrer. Todavia, este Ano da Fé, que celebra os 50 anos do Concílio, já começa a dar seus primeiros frutos.

Postar um comentário

0 Comentários