BOTE FÉ – MISSA NA PRAIA DA JAGUA


08 de janeiro de 2013. 20h. Nesta tarde os símbolos da JMJ chegaram em Jaguaruna. Na Matriz Nossa Sra. das Dores houve solene acolhida, com celebração da Palavra dirigida pelo coordenador local da juventude, o Evaldinho. Murilo e Ir. Lily, do Setor Jovem Diocesano estavam presentes. Pe. Nilo Buss dirigiu algumas palavras à assembleia.

Eu e os seminaristas Adson e Daniel Vanderlind participamos, com os amigos da Pastoral Vocacional da paróquia. Depois, em procissão motorizada, fomos transladar os símbolos até o Balneário Arroio Corrente, na Jagua, onde aconteceu a Santa Missa, na praça do Marisquinho.

Houve muita alegria na acolhida dos símbolos. Os jovens os carregaram com visível emoção. Afinal de contas, são símbolos entregues à juventude pelos nossos papas João Paulo II e Bento XVI. E já percorreram tantos países! Agora é a nossa vez!

No palco montado especialmente para o evento, Pe. Eloir, de Criciúma, presidiu a Santa Missa, neste Bote Fé Comarcal. Nove padres e um diácono concelebraram. Foi momento de muita fé e alegria.

A Banda Atos II (de Capivari) animou a celebração e, terminada a Missa, fez um grande show. Também houve a apresentação de um número teatral pelos jovens de Treze de Maio; e uma dança com os jovens de Sangão. A festa terminou perto da meia noite, quando transladamos os símbolos até a matriz de Jaguaruna.

Postar um comentário

0 Comentários