domingo, 2 de dezembro de 2012

MISSA VOCACIONAL EM ARROIO CORRENTE – JAGUARUNA



29 de novembro de 2012. 20h. A Paróquia de Nossa Sra. das Dores, em Jaguaruna, está em Jornada Vocacional para preparar as comunidades para a Ordenação Diaconal do Rodrigo e do Marcelo. A Ordenação será dia 16 próximo, na matriz da cidade. É uma grande distinção para uma paróquia sediar evento de tão grande importância.

Nesta noite houve uma Missa Vocacional na comunidade de N. Sra. do Livramento, no Arroio Corrente. Eu presidi a celebração, que foi animada pelos seminaristas e um grupo de cantores da comunidade.

O seminarista Marcelo estava presente e deixou sua mensagem vocacional. Partilhou com a comunidade os desafios que enfrentou em sua trajetória vocacional: a saída de casa para ingressar no Seminário, aos 20 anos, e a desconfiança inicial dos próprios pais. Contou como a oração e o testemunho dos padres e leigos foram fundamentais na sua decisão vocacional.

A Equipe Vocacional deixou seu recado, bem como os seminaristas e lideranças da comunidade. Terminada a celebração, fomos recepcionados na residência do casal Rodivã e Rozania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário