RETIRO DE CRISMANDOS E MISSA VOCACIONAL EM JAGUARUNA


21 de Outubro de 2012. Chegamos na comunidade Arroio Corrente bem cedo. Os crismandos foram chegando pelas 9h e, às 9:30h, fizemos fotos no gramado da igreja.

Após o momento de oração e animação, o Marcelo Buss, que será ordenado Diácono no próximo dia 16 de dezembro, acolheu a todos em nome da Paróquia. Apresentou os catequistas e partilhou a programação do Retiro.

Os seminaristas cuidaram da animação do encontro. Após o lanche houve uma encenação sobre o “Pai Nosso” e a partilha da experiência sobre a JMJ. A Fernanda dirigiu esta parte, pois ela participou da Jornada em Madri, na Espanha.

Após o almoço, os jovens tiveram tempo de se conhecer melhor e descansar um pouco. Depois, reunidos na capela, fizeram uma preparação para a Confissão. O Marcelo dirigiu este momento. Enquanto os jovens eram atendidos pelos padres Nilo Buss, o pároco, Pe. Rogério, Pe. Pedro de Oliveira e Pe. Bantu, eu dirigi um momento de partilha e oração com os jovens.

Nesta ocasião apresentamos clipes religiosos e os seminaristas deram seus depoimentos. Falaram o Fernando, o Alberto, o Gustavo e o Jean.

Depois do lanche da tarde, preparado com muito carinho pela equipes de catequistas e da Pastoral Vocacional, eu dirigi um momento de formação. Falei sobre “Discípulos de Jesus Cristo: ungidos e enviados”. O Jonas falou sobre “Vocação”, o José Luiz sobre “Oração” e o Lucas partilhou sua caminhada vocacional.

Ao terminar, o Marcelo fez uma breve avaliação com os crismandos. Dali, em ônibus e automóveis, fomos para a matriz Nossa Senhora das Dores, para a Missa Vocacional, encerrando o Retiro. Os jovens entraram na igreja cantando “No peito eu levo uma cruz; no meu coração o que disse Jesus!”. O Ministério Vozes do Espírito animou a celebração que foi concelebrada por mim e pelo Pe. Nilo.

Antes de retornarmos para o Seminário, o Pe. Nilo e o Marcelo ainda nos ofereceram um jantar na Casa Paroquial!

Postar um comentário

0 Comentários