CRISMAS EM JAGUARUNA




28 de Outubro de 2012. 19h. A igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruna, estava toda enfeitada com flores brancas para a cerimônia do Crisma a quase uma centena de jovens. Ao todo 88 jovens receberam o Sacramento da Confirmação.

O Pe. Sérgio Jeremias, nosso Administrador, delegou à mim a função de ministrar o Sacramento. Pela primeira vez, portanto um pouco ansioso, presidi tal cerimônia. A matriz ficou tomada de fiéis. Os jovens trajavam camisetas vermelhas com símbolos do Espírito Santo.

Joãozinho, Robson e seus companheiros animaram a celebração. Padrinhos, familiares, amigos e paroquianos celebraram com fé a Santa Missa. Pe. Nilo, o pároco, concelebrou. Para mim foi uma emoção especial e levou-me a agradecer muito a Deus pela experiência.

Hoje, pela manhã, eu fiz um batizado e uma Missa de Primeira Comunhão. Agora, o Sacramento da Crisma. Tive o privilégio de ministrar todos os sacramentos da Iniciação Cristã num único dia!

Terminada a celebração, pude cumprimentar muitas pessoas conhecidas. Junto com alguns seminaristas e o Pe. Nilo, nos reunimos na casa da Léia para o jantar.

Comentários