MISSA COM SEMINARISTAS DE AZAMBUJA


17 de maio de 2012. 8h. O Seminário Arquidiocesano em Azambuja possui um deslumbrante conglomerado de edifícios e, no seu interior, uma enorme e bela capela. O estilo despojado convida para um maior recolhimento.

Nesta noite, encerrados os trabalhos de estudos, os participantes do Curso da OSIB se uniram aos mais de vinte seminaristas para a Santa Missa. Na ocasião celebramos os nove anos de ministério do Pe. Vânio, Reitor do Seminário Teológico da Arquidiocese, em Florianópolis, e que já foi aluno deste seminário.

A Missa foi presidida por D. Severino (Caçador) e concelebrada por D. Irineu Andreazza (Lages). A celebração foi muito tranqüila. Os seminaristas capricharam nos cânticos e na liturgia. Os seminaristas fizeram respeitosas acolhidas aos padres e bispos visitantes. D. Severino, em sua empolgada e empolgante homilia conclamou os jovens seminaristas a se deixarem ajudar pelos seus formadores para fazerem uma bela caminhada vocacional.

Disse-lhes que os formadores estão muito empenhados em poder bem ajudá-los. E que eles devem se apaixonar por Jesus, o centro de tudo, e que ter a coragem de ser mártires por causa d’Ele. Ao final, cantamos “Parabéns a você” ao aniversariante, o que se repetiu no refeitório, onde foram servidas duas tortas de sobremesa.

Postar um comentário

0 Comentários