NOITE PENITENCIAL EM PEDRAS GRANDES

27 de março de 2012. 18h. Pe. Vanderlei Tezza foi quem me pediu socorro para ajudá-lo a atender a sua comunidade paroquial. Destacou-me para atender confissões na matriz de Pedras Grandes.


Após duas horas de atendimento individual, oportunizamos um momento penitencial com toda a assembleia, concluindo com a Absolvição Coletiva.


A preparação espiritual para a Quaresma é muito importante, mas deve levar para uma Confissão sincera. Em minhas paróquias sempre valorizei este Sacramento, especialmente no Advento e na Quaresma. Mas nós, padres, poderíamos (e deveríamos!) oportunizar mais encontros de nosso povo com o Cristo Misericordioso também ao longo do ano.


Penso muito nos catequizandos; geralmente só vão fazer sua primeira (às vezes, a última) confissão às portas da Primeira Eucaristia. A Confissão não é somente salutar para o penitente arrependido e perdoado. O é especialmente para o sacerdote! Fazendo as vezes do próprio Cristo, como instrumento ordenado, ele vive momentos especial da graça de Deus. O padre sai edificado do confessionário, fortalecido na sua missão e agradecido pela sua vocação.

Postar um comentário

0 Comentários