PROPEDÊUTAS CELEBRAM DIA DE ESPIRITUALIDADE


12-15 de março de 2012. Para preparar e solenizar o início do uso do livro Liturgia das Horas pelos propedêutas, foi promovido um dia de oração.


Coube a mim a tarefa de dirigir os estudos e orações. Aliás, gosto muito de estar com eles e oportunizar-lhes um tempo assim especial para convivência e formação.


O encontro aconteceu na agradável casa de praia da família do Pe. Pedro, em Balneário Arroio Corrente, na Jaguaruna. Saímos do Seminário na noite de terça-feira, 15, após as aulas da ESTEL.


Levei-os à praia para respirarmos o ar fresco. Alguns se aventuraram a molhar os pés no gelado mar; depois seguimos para a residência.


No dia seguinte, após o café, fizemos um momento de leitura orante do Evangelho do 4º domingo da Quaresma e estudamos os textos do Pe. Valeriano Costa sobre Liturgia das Horas.


A experiência de estudar e rezar foi muito interessante; e os rapazes levaram à sério. E percebemos o riquíssimo valor da Liturgia das Horas para santificar as horas de todo o dia. Os trabalhos domésticos foram divididos entre todos. Tiramos uma horinha para visitar a Léia, na Jaguaruna.


O encontro terminou às 11h do dia 15, quinta-feira, com o seguido retorno para o Seminário. Aqui, o Pe. Pedro e os companheiros nos esperavam e nos acolheram afetuosamente.

Postar um comentário

0 Comentários