EM NOITE FESTIVA CELEBROU-SE O JUBILEU DO PE. PEDRO



12 de dezembro de 2011. 19:30h. A capela da Casa de Encontros D. Anselmo ficou lotada nesta segunda, 12, para a Missa Vocacional.


Algumas motivações especiais nos motivavam a celebrar a Eucaristia. Estávamos comemorando (antecipadamente) o jubileu de prata de Ordenação Presbiteral do Pe. Pedro, nosso Reitor; estávamos encerrando as Missas Vocacionais e Novena de Nossa Senhora de Fátima deste ano; e estávamos marcando a despedida dos propedêutas Judá e André Arthur de nosso Seminário Menor.


Vieram concelebrar com o jubilando os padres Avelino (pároco de Morrotes), Pedro Paulo (Reitor do SETT), André (Pároco de Nova Brasília e nosso Diretor Espiritual), Pe. Josemar (Reitor dos propedêutas da Arquidiocese de Florianópolis – que estava acompanhado de seus três seminaristas) e o Pe. Auricélio, nosso Promotor Vocacional.


Algumas religiosas estavam presentes, bem como vários familiares dos seminaristas e do Pe. Pedro, representantes da Pastoral Vocacional (inclusive de Jaguaruna, Gravatal e Pedras Grandes) e do Movimento Serra, além de outros benfeitores e amigos.


Uma professora representou o Colégio Henrique Fontes. O Pe. Pedro De Biasi presidiu, emocionado, a celebração e, em sua homilia, juntou todas as motivações da noite em torno de sua caminhada vocacional, iluminando-a com a Palavra de Deus que fora proclamada.


A Pastoral Vocacional de Jaguaruna fez uma surpresa a todos: assumiu a liturgia da celebração e convidou o Ministério Vozes do Espírito para animar a Missa.


Após a novena, o seminarista Gabriel conduziu o momento de homenagens ao Pe. Pedro, cedendo a palavra, primeiro, aos propedêutas. Falou o André e foi muito aplaudido. Em seguida discursou o Jean, dirigindo-se pessoalmente ao sacerdote jubilar. Foi muito feliz.


O Judá cantou uma canção vocacional enquanto os seminaristas e sacerdotes e coroinhas vinham, um a um, abraçar o reverendo. Também as Equipes Vocacionais vieram trazer-lhe presentes. E cantou-se “Parabéns a você”. Uma linda e emocionante festa!


Após a celebração, os convidados foram recepcionados no hall da CEDA, onde foi servido um coquetel. Benfeitores trouxeram presentes também para os seminaristas.

Comentários