PONTA DAS PEDRAS – LAGUNA – MISSA DE SÃO PEDRO



29 de junho de 2011. 20h. Em Laguna, avançada no mar aberto, em pleno inverno, é normal que o vento frio congele qualquer aventureiro que se atreva a sair caminhando pela rua. Com base neste conhecimento, eu e os seminaristas Judá e André Arthur, fomos à comunidade de São Pedro, em Ponta das Pedras, Laguna. Era a missa festiva de seu padroeiro.


Para nossa surpresa, não havia vento; a noite estava límpida, e a pequena capela tomada de pessoas. Eu ainda não conhecia a comunidade. Suas ruas estreitas, com subidas e becos, fizeram-me lembrar das ruelas de Florianópolis, especialmente no Morro do Mocotó, onde fui muito bem acolhido e dormi certa vez por ocasião de um Encontro Estadual de CEB’s.


Uma liderança da comunidade nos acolheu: “é uma honra para a nossa comunidade recebê-los aqui”. A animação da Missa foi feita pelo Coral Infantil do Colégio Stella Maris (que se situa na comunidade e é propriedade das Irmãs da Divina Providência), acompanhado de um tecladista.


Os seminaristas auxiliaram-me na celebração. Durante a reflexão cantei “Sorrir pra vida” e “Amar, nossa primeira vocação”. Foi muito celebrar com este povo simples e devoto.

Postar um comentário

0 Comentários