FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS NA MATRIZ DA PASSAGEM



10 de junho de 2011. 19:30h. A matriz da paróquia Santa Terezinha, do bairro Passagem, em Tubarão, está em festa. Tradicionalmente, na comunidade, a Festa do Coração de Jesus é maior que a Festa da padroeira, que acontece em outubro. Aliás, fazem poucos anos que ela começou a receber uma festa, ainda por incentivo de minha parte que, como filho da terra e devoto da Santa, como outras lideranças, sentia que era nosso dever homenagear tão querida Terezinha.


Mas, junho é tempo de festa junina, e Festa do Coração de Jesus! Por isso, à convite do pároco, como acontece anualmente, fui presidir a Santa Missa com a comunidade. E convidei o Ministério Vozes do Espírito, de Jaguaruna, para animar a celebração.


Tudo certo, nesta sexta-feira, 10, aconteceu a celebração. No começo, dado o horário e o frio intenso, poucas pessoas estavam na igreja. A celebração foi muito calorosa e cheia de devoção e alegria.


Aproveitei o ensejo para agradecer a Deus os dezesseis anos de vida presbiteral (que será celebrado dia 29 de julho). Por isso, como é meu propósito, após a Comunhão, cada pessoa recebeu um cartão com a Oração Vocacional que eu elaborei para este aniversário.


Ao final, pedi que cada membro músico se apresentasse e receberam o carinho da comunidade. Após a celebração, muitas pessoas ainda permaneceram no recinto e o Ministério pode fazer um lindo momento de louvor.


Em seguida, no pátio da matriz, onde foi montado um arraiá junino, jovens da Gruta apresentaram a quadrilha de São João (com direito a riffs de funk). E eu, com a banda e meu pai, fomos ao Salão de Festas, onde a comunidade nos ofereceu um delicioso lanche. Havia um bom tempo que não rezávamos e tocávamos juntos. Por isso, o encontro teve ainda o sabor de celebrar nossa amizade!

Postar um comentário

0 Comentários