CELEBRAÇÃO DE ANIVERSÁRIO COM A COMUNIDADE



A vida é um dom maravilhoso de Deus. Ele o dá gratuitamente a nós simplesmente porque nos ama. Viver é bom! Melhor ainda é ter um sentido para viver. E o sentido do meu viver é buscar o Reino de Deus.


Por isso, neste dia 18, quarta-feira, tive a imensa alegria de rezar com os seminaristas a Missa de Ação de Graças por mais um aniversário. Lá se vão mais de 40 anos, desde aquela manhã em que vim ao mundo. E, nos braços dos meus pais Sebastião e Osmarina, fui levado para a nossa casa, na beira do trilho do trem, na periferia de Tubarão, onde veria, pela primeira vez, a luz do dia.


E meus pais se empenharam imensamente para que o seu primogênito conhecesse muito mais do que esta luz, mas ajudaram-me a conhecer Jesus e tudo o que há neste mundo.

Amanheci 18 de maio de 201 em Florianópolis, no Seminário Teológico de Tubarão. Os seis seminaristas, juntamente com o Pe. Pedro Paulo, acordaram-me cantando “Parabéns a você”, trazendo nas mãos um belo bolo de aniversário e uma enorme vela. Arrumei-me rapidamente a desci para tomar café com os rapazes. Partilhamos o bolo e a vida.


No final do dia, entre um e outro telefonema, entre uma e outra mensagem via celular, voltei para Tubarão, para celebrar com os seminaristas a minha vida. Eles são a minha vida, neste momento. Foram eles, mais diretamente, que Deus colocou sob minha responsabilidade.


Presidi a Missa e jantamos juntos. Todos me saudaram com seus melhores votos de felicidades. O Pe. Pedro De Biasi uniu-se a nós, após seus compromissos, e tomamos um bom vinho juntos, ainda na companhia da D. Ieda Costa de Medeiros, minha prima.


Obrigado, Senhor, por este dom! Ajuda-me a colocá-lo no teu serviço, dentro de meu ministério presbiteral!

Postar um comentário

0 Comentários