ENTREVISTA À RÁDIO LUZ E VIDA 106 FM DE ORLEANS


Neste dia tão especial da Ordenação Presbiteral do Diácono Joel Marcolino Bittencourt (19 março de 2011, Dia de São José) a Rádio Luz e Vida FM, da Paróquia Santa Otília, de Orleans, montou uma sala de entrevistas na sacristia da matriz São José, em Oficinas.
Os radialistas Ednilson Perdoná e Lismael Ferrareiz conduziram os trabalhos. Do programa “Jogo Aberto” deste sábado, às dez horas, participaram D. Wilson, Pe. Auricélio e, evidentemente, o Diácono Joel.
Durante a entrevista o futuro sacerdote foi partilhando sua caminhada vocacional, recordando tantas pessoas que o ajudaram na sua caminhada e o marcaram profundamente.
Falou da sua alegria em chegar o dia de sua Ordenação e que deseja ser um bom padre para o serviço do Reino.
D. Wilson refletiu sobre a importância de uma Ordenação para a Igreja, mas, principalmente, para a pessoa do Bispo. “O padre é um colaborador direto do Bispo. Ele é um bem para si mesmo, para sua família e para toda a sociedade”.
E parabenizou o Diácono Joel pela sua Ordenação e por estar respondendo SIM ao chamado recebido. Também cumprimentou a mim pelo trabalho de promoção vocacional, especialmente para esta Ordenação.
Eu respondi perguntas sobre a Animação Vocacional, a importância do apoio familiar e sobre a vida no Seminário de Tubarão. O programa terminou às 11:20h.

Postar um comentário

0 Comentários