CURSISTAS DE TUBARÃO APRESENTAM TESTEMUNHO DE ALBERTINA EM LAGES

 


(15/05/2022) A Escola Regional de Liturgia, neste último final de semana, de 13 a 15 de maio, em Lages, promoveu a 1ª etapa de Formação. Representantes das dez Dioceses de Santa Catarina estavam presentes. 

Uma das tarefas do curso, que coube à Diocese de Tubarão, constituiu em apresentar um jogral sobre o testemunho e a mensagem de Albertina Berkenbrock para os dias de hoje. Segundo Terezinha Bardini, da Comissão Diocesana de Liturgia, 

“é impressionante que uma trajetória de vida tão pequena, apenas doze anos, seja tão significativa. É um exemplo de vida sem igual!” 

Aos setenta cursistas, a delegação de Tubarão apresentou tópicos da biografia de Albertina, fez a entronização da imagem da Beata, divulgou o filme e apresentou o Hino de Albertina. 

“Nós estamos representando aqui a Diocese de Tubarão. Podemos compartilhar com vocês que temos uma graça e uma responsabilidade muito grande por sermos conterrâneos de Albertina. Nascida no território de nossa Diocese, em Imaruí, o seu testemunho nos desafia a trilharmos os caminhos da santidade. Em processo de Canonização, a Bem-aventurada teve a sua vida retratada no famoso filme ALBERTINA. 

Para o cristão, não é possível imaginar a própria missão na terra, sem assumir o caminho à santidade; pois, a vontade de Deus é clara: ‘que sejais santos’! Portanto, os filhos e filhas de Deus não podem se conformar aos meros desejos de antes, como diz São Paulo, ‘quando eram ignorantes’. Pelo contrário, o desafio é ser uma ‘criatura nova’, porque assim está escrito: ‘Sejam santos, assim como Eu sou Santo’!” 

Após o Hino, entoado por todos os presentes, foram repassados links de acesso a vídeos, arquivos e plataformas digitais para acessar ao filme.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários