NOVO LIVRETO PARA GRUPOS DE FAMÍLIAS TRATARÁ DA SINODALIDADE DA IGREJA


(02/04/2022) Um dos eventos mais marcantes da trajetória eclesial dos últimos anos será abordado nos Encontros dos Grupos de Famílias da Diocese de Tubarão durante o Tempo Comum deste ano. Trata-se do Sínodo dos Bispos que ocorrerá, em si, no próximo ano. 

A sua preparação, porém, já começou na esfera diocesana e nossas Paróquias estão realizando a ‘etapa da Escuta’, através de Rodas de Conversa e Escuta com lideranças. 

O tema “Por uma Igreja Sinodal – Participação, Comunhão e Missão” convida todos os cristãos a caminharem juntos na construção do Reino de Deus, a partir das suas próprias realidades. ‘Caminhar juntos’ é o grande desafio; já se tem um grande número de iniciativas neste sentido, mas ainda é preciso fazer mais. 

A Equipe de Redação de Subsídios para os Grupos de Famílias, coordenada pelo casal Inácio e Maria de Lourdes (Filinha), de Imbituba, esteve reunida nesta manhã, na Cúria Diocesana, em Tubarão, para encaminhar o novo livreto. Pe. Lino Brunel, Administrador Diocesano, também participou. 

Com a colaboração de leigos e leigas, religiosa e clérigos, deve-se produzir um rico material para ser oferecido às famílias e demais organismos pastorais de boa vontade. 

Para este tempo de Quaresma, Páscoa e Tempo Pascal, a Equipe já elaborou um livreto que tem sido muito elogiado pelas lideranças dos Grupos de Famílias.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários