EQUIPES DE REDAÇÃO DE SUBSÍDIOS PARA GRUPOS DE FAMÍLIAS DE SANTA CATARINA PROMOVEM ENCONTRO

(Foto: Stela)

(25/04/2022) Pela primeira vez, mesmo que virtualmente, aconteceu o Encontro Regional das Equipes de Redação de subsídios para os Grupos de Famílias. Foi uma iniciativa da Equipe Regional de Anúncio, liderada pelo Sr. Fabrício Luiz Rubik. e teve como tema: “A Palavra de Deus anima a vida de comunidade dos discípulos missionários de Jesus”. 

Estavam representadas as Equipes das dez Dioceses do Estado de Santa Catarina (Regional Sul-IV da CNBB). Os delegados da Diocese de Tubarão foram Arnaldo (Laguna), Maria ‘Stela’ (Tubarão) e Pe. Auricélio (São Martinho). 

Apresentaram uma sessão de slides preparados pelo Pe. Lino (Administrador Diocesano). Foi muito enriquecedora a partilha das Equipes. A Diocese de Criciúma agradeceu publicamente a Diocese de Tubarão por lhe permitir usar os subsídios produzidos em 2020, quando a Equipe de lá ficou um pouco desarticulada pela chegada da pandemia. 

Após todas as apresentações, o Pe. Tiago William, Assessor Eclesiástico Regional para os Grupos de Famílias, teceu algumas considerações, como estas: 

Após tantas apresentações bonitas, podemos concluir que não estamos sozinhos em nossa missão; nem nos momentos de sucesso, tampouco nos de fracassos! Percebemos que ainda há muita força nos Grupos, mas não é difícil de constatar que as transformações destes novos tempos (como a pandemia) impactaram nossos Grupos. 

É preciso saber que o método que utilizamos é válido e que gera frutos. É necessário nos animarmos mutuamente! Ainda há força e vigor! Diminuiu o número de Grupos, é verdade; mas estamos longe de acabar. Poderíamos promover mais iniciativas como esta para compartilhar nossas ricas experiências!”. 

Segundo a Stela, que há vários anos constitui a Equipe diocesana, 

“foi muito bom este Encontro Regional! Com o material preparado pelo Pe. Lino, conseguimos fazer uma excelente apresentação a respeito de nossa caminhada como Equipe de Redação”. 

D. Rosa Della Giustina, de Orleans, que por muitos anos foi Coordenadora Diocesana dos Grupos de Famílias, festejou o êxito do Encontro: 

“Que beleza! Fico feliz: a caminhada continua. O Espírito Santo estará sempre iluminando nossa Equipe!”. 

Atualmente, os Redatores estão escrevendo suas colaborações para o novo subsídio que os Grupos de nossa Diocese usarão durante o Tempo Comum. O tema central será “Sinodalidade – Caminhar juntos”.



CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários