D. ZENO HASTENTEUFEL VISITA O SANTUÁRIO DE ALBERTINA


(13/04/2022) Nesta tarde, Pe. Auricélio, Reitor do Santuário da Bem-Aventurada Albertina, recebeu a visita de D. Zeno Hestenteufel, Bispo Emérito de Novo Hamburgo. Nascido em Linha Rodrigues da Rosa (Montenegro), no Rio Grande, em 1946, é filho de Olindo e Anna Amélia. 

Com Doutorado em História Eclesiástica pela Gregoriana de Roma, lecionou durante muitos anos em Viamão. Foi Diretor de várias revistas, como Mundo Jovem. Em 2001 foi eleito Bispo de Frederico Westphalen e, desde 2007, era Bispo de Novo Hamburgo, até o mês passado, quando tornou-se Emérito e cedeu a cátedra a D. João Francisco Salm. 

Hoje, ele visitou São Luiz acompanhado do Pe. Rodrigo, seu secretário, do clero daquela Diocese gaúcha, e do Pe. Nilo Buss, Pároco de Cristo Rei, no município de São Martinho/SC e Chanceler da Cúria de Tubarão. 

Bem disposto e sorridente, elogiou a simplicidade e beleza do templo e do lugar onde ele se situa. Conhecendo um pouco da história da Beata, ficou admirado que a devoção à ‘santinha’ já teve início logo após o seu martírio, motivada por notícias de curas e milagres. 

Pe. Nilo, nascido em Braço do Norte, confirmou que, também sua família nutria uma grande devoção à Beata, tanto que seus pais deram à uma de suas filhas o nome de Albertina. 

D. Zeno cumprimentou Marielena e João Emílio, mãe e filho, parentes da Beata. Após a visita e um breve momento de oração, os romeiros se dirigiram à Vargem do Cedro para se encontrar com D. Mariquinha Berkenbrock Feuser, irmã natural de Albertina, que já tem 93 anos de idade. 

Não sem antes receberem um presente do Santuário: cópias do livro “No Céu, ao lado teu, Senhor!” (2020), do Pe. José João Hellmann, sobre as biografias de Albertina e do Servo de Deus Pe. Aloísio Boeing. 

D. Zeno irá presidir a Missa do Crisma e da Instituição da Eucaristia amanhã, na Catedral de Tubarão.


(Revisão: 13/04/22)


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários