MISSA E JANTAR DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO MINISTÉRIO DE D. JOÃO FRANCISCO

 


(18/03/2022) Chovia torrencialmente sobre a Cidade Azul e região neste final de tarde. Tubarão estava encharcada. Não obstante, centenas de fiéis se reuniram na Catedral Diocesana Nossa Sra. da Piedade para a Missa de Ação de Graças pelos 9 anos de ministério episcopal de D. João Francisco Salm à frente desta Diocese. 

Além de leigos e leigas, presbíteros e diáconos também estavam presentes. Autoridades civis e militares, pastora anglicana e representantes de outras instituições sociais também estavam na assembleia. 

A celebração teve o caráter de despedida, visto que o Bispo está deixando Tubarão para assumir nova missão em Novo Hamburgo. 

Durante a Missa Solene, D. João proferiu a Homilia refletindo sobre a Palavra que foi proclamada e sobre a sua missão como Bispo. Emocionado, recordou o papel fundamental de sua família ao longo de todo o processo ministerial, dizendo que as experiências vividas na roça e no seio familiar nunca saíram de dentro de si. Apresentou à assembleia, sua irmã e demais familiares ali presentes. 

Recordou a sua insegurança inicial ao assumir tal ministério, mas testemunhou sua fé incondicional em Jesus Cristo e em Nossa Senhora. Lembrou que foi necessário enfrentar dificuldades muito cruéis e delicadas nos primeiros tempos, mas que jamais se negou ao diálogo, ao respeito para com o próximo e o incansável esforço em compreender o que se passava no coração alheio. 

Emocionou-se ao lembrar de pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos mais turbulentos. E agradeceu muito ao clero e ao laicado que o ajudaram a ser Pastor. 

Enalteceu as muitas qualidades e virtudes da Diocese e que está com o coração aberto para exercer seu ministério na nova missão que o Papa lhe confiou. 

Disse que já se sente muito bem acolhido no novo rebanho, agradecendo muito a presença de uma delegação de padres e seminarista de Novo Hamburgo também presente na catedral. 

Ao final da celebração, alguns representantes de segmentos eclesiais lhe renderam homenagens. A comemoração continuou no Salão de Festas de Morrotes, em Tubarão, onde foi servido o Jantar de Confraternização. 

De Vargem do Cedro estavam presentes o Pároco, Pe. Auricélio, e o Sr. João Rech, Coordenador da CAF – Comissão Administrativa Financeira Paroquial.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários