VARGEM DO CEDRO – IMAGEM DO PADROEIRO É TRANSLADADA À ‘FAMÍLIA DO SANTO’


(09/01/2022) Nesta manhã, dia em que a liturgia prescreve a celebração do Batismo do Senhor, encerrando o Tempo do Natal, a comunidade católica de Vargem do Cedro se reuniu para a Santa Missa. 

Pe. Oswaldo Rech, nascido e crescido no Distrito, que está gozando uns dias de férias junto dos familiares, concelebrou com o Pe. Auricélio. 

Além da efeméride religiosa, os fiéis também rezaram pelo fim da pandemia do Novo Corona Vírus que, numa nova onda provocada pela variante Ômicron, está contaminando muitas pessoas em todo o mundo; e Vargem do Cedro não ficou fora da estatística: várias pessoas resultaram positivadas para a doença; outras aguardam o diagnóstico dos exames. 

Durante a celebração, a comunidade também deu continuidade à programação da Festa de São Sebastião. 

Ao final da Missa, o andor com a imagem do padroeiro foi confiado ao casal Márcio e Gorete, da CAF, representante do Grupo de Famílias Santa Paulina, que o transladou até à ‘Família do Santo’ deste ano. Em uma pequena procissão motorizada, Festeiros e lideranças levaram o andor até o Canto dos Hawerrot. Lá, o casal Rodnei e Tânia Rech Berkenbrock o acolheu devotamente e se comprometeu a zelar pela imagem durante estes próximos dias. 

Durante esta semana, todas as famílias da Paróquia estarão em sintonia com a ‘Família do Santo’ suplicando bênçãos de Deus sobre a humanidade. No próximo domingo, dia 16, o andor retornará para a matriz, onde haverá a Missa Festiva de São Sebastião.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários