DESMONTE DO PRESÉPIO E ORNAMENTAÇÃO DA PRAÇA – É A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM VARGEM DO CEDRO

 



(14/01/2022) Desde ontem que um grupo de voluntários e membros da CAF da matriz São Sebastião, em Vargem do Cedro (São Martinho), trabalha duro a fim de preparar o local para a Festa do Padroeiro. 

A limpeza da igreja foi feita na segunda-feira. Então, passou-se a desmontar o presépio. Recolher e guardar os enfeites, os pisca-piscas, os fios elétricos, as lâmpadas, as imagens, o madeirame de suporte... tudo isso demanda cuidados, paciência e esforço. Todo o material voltou a ser armazenado no almoxarifado do Museu Paroquial e do Rancho ao lado da Casa Paroquial. 

Congruentemente a esta tarefa, a Praça vai recebendo bandeirolas nas cores vermelhas e brancas em homenagem ao ‘glorioso mártir’. A cor vermelha recorda que São Sebastião morreu derramando seu sangue por amor a Cristo; e a cor branca, recorda a vitória dos que são fiéis até o fim, participando da ressurreição de Cristo. 

Nesta noite de sexta-feira haverá a Missa dos Grupos de Famílias; e a programação religiosa se estenderá até o próximo dia 20, dia do Martírio de São Sebastião, quando acontecerá a Missa festiva às 19:30h.


CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários