MENSAGEM DE HOMENAGEM PELA PASSAGEM DO DIA DO PADRE



(04/08/2019) A Mensagem a seguir foi escrita e lida pela Sra. Valburga Feuser Heinzen, por ocasião da Missa dominical na matriz de Vargem do Cedro.

“Querido Padre Auricélio, ser Padre é missão divina de quem se doa como graça, que assume o amor gratuito em dar e receber os dons. 

Sabemos que o sacerdote dá muito mais do que recebe, pois se entrega nas mãos de Deus como instrumento para ser usado por Ele como e onde Ele enviar.

“O Padre se faz o próprio Cristo, que entregou Sua vida por amor ao Pai e aos irmãos. Para isso, o Padre está em constante esvaziamento de si mesmo, entregando-se, às vezes, de maneira quase impossível. O dar é sempre dom maior do que receber. Humanamente, isso se torna muito desgastante.

“Nós buscamos sempre no Padre aquilo que precisamos: um conforto, um conselho, a compreensão e a misericórdia de Deus. Com isso, o Padre renova suas forças no próprio Cristo. Nem sempre nós percebemos o quanto cansaço está por traz de tudo isso. A sua missão, Padre, é árdua, mas sabemos também que a alegria de servir é maior do que todos os desafios encontrados no ministério.

“Não podemos esquecer que o senhor Padre Auricélio precisa de nós tanto quanto nós precisamos do senhor. Precisa, em especial, do nosso apoio, da nossa colaboração e compreensão, da nossa amizade, carinho, amor e, principalmente das nossas orações.

“Parabéns, Pe. Auricélio, por tudo que o senhor é para nós. Parabéns! Que a presença de Jesus em sua vida seja a maior recompensa. Que Deus o abençoe com graça da vocação, com saúde para cumprir a grande missão. Deus seja louvado pelo seu testemunho fiel. Parabéns!”

Postar um comentário

0 Comentários