PRESBÍTEROS DA DIOCESE DE TUBARÃO REALIZAM SUA ASSEMBLEIA ANUAL




(06/11/2018) Mais da metade do colégio presbiteral da Diocese de Tubarão esteve reunida nesta manhã para sua assembleia anual. O coordenador da Pastoral Presbiteral, recentemente eleito, Pe. Domingos Dorigon, dirigiu os trabalhos. 

Pe. Avelino conduziu o momento de oração. D. João acolheu os participantes e contextualizou a caminhada diocesana, as exigências apresentadas e agradeceu o empenho de todos na caminhada eclesial de nossa Igreja Particular. Foram dadas várias informações da Pastoral nos âmbitos Regional e Nacional. 

O passeio anual do clero previsto para acontecer em dezembro, em Araranguá, num Parque Aquático, foi transferido acontecer em Armazém, num Pesque-pague. A avaliação da caminhada como pastoral Presbiteral, neste ano, foi avaliada. 

Houve muito empenho de tantos sacerdotes! Mas há a necessidade de se continuar apoiando o referido trabalho. Algumas exigências e dificuldades pastorais foram apresentadas. Fez-se breve reflexão, em vista de melhorar o processo no ano vindouro. 

Foi montado um calendário de atividades para o próximo ano. Pelas 11:30h a reunião foi encerrada.

Postar um comentário

0 Comentários