FIÉIS ZELAM PELOS TÚMULOS DOS PADRES SEPULTADOS EM VARGEM DO CEDRO




(01/11/2018) A Igreja viva em Vargem do Cedro sempre valorizou muito a memória de seus antigos padres. Vários passaram por esta Paróquia, ao longo dos quase 120 anos de existência. Alguns deles foram sepultados no Cemitério São Sebastião: Pe. Gabriel Lux, Pe. Eduardo, Pe. José, Pe. Germano e Diácono Rafael. 

Isso é algo excepcional, visto que são todos religiosos do Coração de Jesus, dehonianos, e que possuem Cemitério próprio em Corupá (SC). Seus filhos espirituais valorizam seus sepulcros, ornando-os com flores. 

Nestes dias que antecedem a Festa de Finados, alguns membros da Comissão Administrativa Financeira da Paróquia promoveu uma limpeza no Cemitério e, especialmente, dos jazigos dos clérigos e no da Sra. Palmira. Ela está sepultada no lado oeste da Capela de Nossa Senhora da Piedade, enquanto eles estão no lado leste da ermida. Durante muitos anos ela morou com as Irmãs e com os Padres do lugar. Ela participou da vida de toda a comunidade, por isso, foi sepultada ali naquele lugar. 

Nos próximos dias muitas pessoas visitarão, respeitosamente, os túmulos de seus entes queridos.

Postar um comentário

0 Comentários