ENCONTRO DE JOVENS RECEBE A MENSAGEM DO SÍNODO DOS BISPOS SOBRE A JUVENTUDE




(04/11/2018) O Encontro de Jovens com Jesus deste mês, no Santuário, não conseguiu reunir todos os membros. Todavia, os que participaram gostaram. Pe. Auricélio os acolheu. 

Pelas 18h, após algumas canções, fez-se o momento de espiritualização, dentro da Solenidade de Todos os Santos, que hoje se celebra. Depois, o sacerdote apresentou-lhes a Carta-mensagem aprovada ao final do Sínodo para a Juventude, encerrada há uma semana, no Vaticano. 

A Flávia leu o texto. Depois, refletiu-se parágrafo por parágrafo. O Papa incentiva os jovens a testemunharem Jesus, perseverando na fé, apesar de tantas dificuldades que vem da sociedade, do interior de Igreja (que não os escuta) e de dentro deles mesmos. 

Em seguida, o Tadeu encaminhou o assunto do Passeio de encerramento do ano. Como a rifa não surtiu o montante esperado decidiu-se fazer uma festinha de encerramento menos onerosa, aqui mesmo pela paróquia, talvez um rodízio de pizza. A decisão será tomada no próximo EJJ, no primeiro domingo de dezembro. Oração, foto e lanche, marcaram o término do Encontro.

Postar um comentário

0 Comentários