ALUNOS DA ESCOLA DIACONAL E RESPECTIVAS ESPOSAS FAZEM AVALIAÇÃO DA CAMINHADA




(05/11/2018) O Encontro de alunos da Escola Diaconal São Francisco de Assis, que pertencem à Diocese de Tubarão, estiveram reunidos nesta noite. O encontro aconteceu no CEAC – Centro de Atividades da Catedral. 

Oitos alunos trouxeram suas esposas. Cinco deles não puderam comparecer por compromissos profissionais ou motivo de saúde. Pe. Auricélio e Onésio acolheram os participantes com música. 

D. João dirigiu palavras de incentivo a todos. Da mesma forma os outros membros da Comissão Diaconal Pe. José Eduardo e Diácono Simão. Pe. Nilo Buss, que compõe a equipe, tinha compromissos pastorais. 

Após a oração inicial, o Coordenador, Pe. Auricélio, dirigiu a avaliação da caminhada formativa dos estudantes. Todos comentaram sobre suas realidades como aluno, como pai, esposo e membro de comunidade. 

Percebeu-se que a missão é muito exigente, pois todos têm muitos compromissos familiares, profissionais e pastorais. Mas, estão contentes e se esforçando para dar conta das tarefas escolares e completar sua formação com leituras e muita oração. Suas esposas são sempre incansáveis apoiadoras e intercessoras. Após o encontro, houve a partilha de alimentos trazidos por todos.

Postar um comentário

0 Comentários