LIDERANÇAS PAROQUIAIS SE REÚNEM NA CASA SÃO JOSÉ




(19/09/2018) O Conselho de Pastoral da Paróquia São Sebastião esteve reunido nesta noite, na Casa São José, em Vargem do Cedro. Foi a segunda reunião do ano. Em junho, devido à Greve dos Caminhoneiros, a reunião foi cancelada. Todavia, aconteceram as reuniões dos CPC’s. Após a Oração, tratou-se das Santas Missões Populares. 

Vários passos já foram dados pela Comissão Paroquial, inclusive o 1º Encontro Paroquial de Formação dos Missionários, que ocorreu no último dia 12/09. Outros dois estão agendados para os dias 17/10 e 13/11. 

Também o 1º Retiro Espiritual dos Missionários (junto com Cabeçuda), está marcado para 24/11, em São Luiz. Várias sugestões para manter a comunidade “atenta” às SMP’s foram apresentadas. 

O Mês Missionário, em Outubro, será bem aproveitado.  Sobre o Ano dos Leigos e Leigas viu-se que o Estudo do Doc. 105 “Leigos/as Sal e Luz” está acontecendo nas Escolas Paroquiais no livro dos Grupos de Famílias. 

O tema 1º Centenário de Nascimento da Beata Albertina foi abordado. Algumas iniciativas estão sendo tomadas e algumas melhorias no Santuário deverão ser empreendidas. 

No próximo mês, na Assembleia Diocesana, Pe. Auricélio consultará os delegados sobre o modelo de Encontro Celebrativo que será realizado para celebrar a data.  Vários outros assuntos foram trazidos à reflexão.  A próxima reunião do CPP será a ASSEMBLEIA PAROQUIAL, dia 27/11.

Postar um comentário

0 Comentários