PRESBITÉRIO DE TUBARÃO CELEBRA O DIA DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO




(07/06/2018) A devoção ao Coração de Jesus tem seu auge no Dia do Sagrado Coração, a ser celebrado amanhã. Por iniciativa do São João Paulo II, anualmente, nesta data acontece o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. 

A Diocese de Tubarão, atendendo solicitação das Irmãs do Coração de Jesus, adiantou a comemoração para esta data. Às 8:30h dezenas de padres foram chegando ao Instituo das Irmãs, em Braço do Norte. As religiosas idosas acolheram a todos. 

A Paróquia do Senhor do Bom-fim, de Braço do Norte, através do Pároco Pe. Joel Marcelino, ofereceu o café da manhã e, posteriormente, também o almoço. Na capela da Casa os padres recitaram a Laudes. 

À convite do Bispo D. João Francisco Salm, Pe. Itamar Faísca apresentou a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco: “Gaudete et Exultate”, sobre o chamado à santidade no mundo atual. 

A Celebração Eucarística encerrou a manhã de oração. Quase todos os presbíteros conseguiram se fazer presente. O almoço foi oferecido no refeitório das religiosas. Gratidão às queridas Irmãs Irene e Cacilda e demais consagradas.

Postar um comentário

0 Comentários