PE. AURICÉLIO PRESIDE NOVENA DE SANTO ANTÔNIO EM LAGUNA



(06/06/2018) A matriz de Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, estava enfeitada com lâmpadas de led azuis. O interior do templo foi ornamentado com flores e panos. 

Os festeiros desta edição da tradicional Festa estavam em traje de gala. Os membros da Irmandade do Santo estavam revestidos com sua opas vermelhas. 

Pe. Itamar Faísca Nunes, Vigário Paroquial, acolheu o Pe. Auricélio, do Santuário de Albertina, convidado para ser o Pregador da 6ª Novena. Coroinhas, pajens e demais ministros estavam à postos para o início da função religiosa. 

Após a entrada de todo o séquito da festa, o Vigário iniciou as orações e o cântico da Ladainha de Santo Antônio... tudo em Latim. 

O Coral Santo Antônio, acompanhado de Orquestra, brilhantemente, cuidou dos cânticos. Pe. Auricélio, então, proferiu o sermão fundado em 2Timóteo 1,1-12. Ao final, cantou MAIS PERTO DE TI. 

Após a bênção dos pães e das lembrancinhas, com aspersão de água benta sobre a assembleia, Pe. Itamar expôs o SS. Sacramento no tabernáculo do altar-mor. Terminadas as orações e bênção, a comunidade dos fiéis se dispersou. 

No pátio da igreja e no Centro de Pastoral a comunidade pode participar de shows musicais e um teatro, além de desfrutar dos alimentos servidos nas barracas.

Postar um comentário

0 Comentários