EM FORQUILHA DE ARATINGAÚBA DEVOTOS CELEBRAM SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI




(31/05/2018) O Mês de Maio é muito importante para a comunidade de Forquilha de Aratingaúba: é quando acontecem os festejos de sua padroeira, a Senhora de Fátima. Hoje, no encerramento do Mês, novamente a comunidade se reuniu para festejar o Corpo e Sangue do Senhor Jesus. 

A celebração teve início às 16:30h, presidida pelo Pe. Auricélio, o Pároco. Lauro José e comunidade cuidaram dos cânticos. Tapetes de tecidos foram colocados no interior do templo. Mas, na rua, foram montados belos e singelos tapetes dom flores, folhagens e serragem colorida. 

Após o Hino de Louvor, o sacerdote convidou os fiéis para realizarem a tão esperada Procissão com o SS. Sacramento. Saindo da igreja, o cortejo se dirigiu até ao lado do templo, onde está a Grutinha. Ali houve um breve momento de Adoração. Depois, no retorno para o templo, a Santa Missa prosseguiu normalmente. 

Terminada a Missa, toda a comunidade se reuniu no Salão Paroquial para celebrar o aniversário da Eliane, Coordenadora da Pastoral da Oferenda na comunidade e o encerramento do Mês de Maria.

Postar um comentário

0 Comentários