VISITA AO NOVO SEMINÁRIO DIOCESANO DE TUBARÃO


(27/02/2018) O Seminário é o lugar onde a Igreja acolhe e prepara os candidatos ao Sacerdócio. O termo tem sua raiz no Latim e significa “sementeira”. O termo, em si, já indica qual a missa da instituição. 

Ao visitar o novo Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão, tive a impressão de um lugar propício para acolher as “sementes”. 

Dois presbíteros jovens acompanham quinze jovens provenientes das várias paróquias da Diocese, especialmente do litoral. A casa foi praticamente construída sobre as ruínas da antiga Casa das Irmãs das décadas de 60 a 80 e que também abrigou o Propedêutico nos anos 90. 

D. Wilson sonhou que a velha casa se transformasse no novo Seminário; mas foi D. João Francisco quem determinou a realização do Projeto. Foi grande o empenho dos padres Pedro De Biasi, Marcelo, Eduardo e Rodrigo. 

Ali adolescentes e jovens têm a oportunidade de discernir sua vocação através da convivência fraterna e saudável, do estudo exigente e das celebrações religiosas que culminam a formação humana e religiosa que lhes é oferecida. 

Nossas orações e nosso testemunho podem ajudar a criar uma cultura vocacional propícia a que muitos outros jovens consigam acolher a vocação de especial consagração que vem de Deus diretamente aos seus corações. Mas também favorecer para que a Igreja saiba perceber e não descartar os dons que o Senhor derrama sobre ela. Nossa Senhora de Fátima abençoe nossos Seminários!

Postar um comentário

0 Comentários