PORTA SANTA É RETIRADA DO SANTUÁRIO DE ALBERTINA

Resultado de imagem para Porta Santa santuário albertina





(24/02/1018) Com grande surpresa e muita alegria a Igreja recebeu o anúncio do Papa Francisco de um Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia) o Papa proclamou um Ano Santo no período de 08 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016. 

Mais tarde, através de D. João Francisco, Bispo de Tubarão, o Santuário de Albertina recebeu a graça de poder ter uma Porta Santa, grande sinal da misericórdia de Deus. Pe. Auricélio desenhou a Porta e, juntamente com a equipe do Santuário (Jandir, Abelardo, Silvestre...) ela foi montada. 

Milhares de romeiros vieram de todo o Estado para “passar” pela Porta e receber as Indulgências. O Bispo “abriu” solenemente a Porta durante uma Missa (27/12/2015). O Reitor a “encerrou” numa concorrida celebração. 

As lideranças decidiram que a Porta deveria permanecer montada por mais um tempo como sinal do abençoado Ano Santo que se viveu no Santuário. No final de 2017 o mesmo CPC acolheu que a Porta podia ser retirada entendendo que ela já tinha cumprido sua função. 

Assim, nesta tarde, a Comissão a desmontou. Em princípio deveria ser transferida par a Capela do Confessionário, mas não coube na peça. Então, ela foi guardada num depósito.

Postar um comentário

0 Comentários