LIDERANÇAS PASTORAIS DA COMARCA SE REÚNEM EM ORLEANS




(01/03/2018) Dirigida pelo novo Coordenador Comarcal de Pastoral Pe. Joel Marcelino Bittencourt, de Braço do Norte, aconteceu a primeira reunião deste ano. Padres e coordenadores de pastoral das nove Paróquias da Comarca estavam presentes. D. João fez uma motivação recordando o Ano do Laicato. 

Disse que “A Campanha da Fraternidade tem sentido quando caminhamos ao encontro do Cristo ressuscitado. O Ano dos Leigos e Leigas é uma motivação a mais para a realização das Santas Missões Populares em nossa Diocese”. 

Falou que “a espiritualidade cristã revela a compreensão que temos de Deus e de nós mesmos. Ela transborda nos meus gestos, na ação no mundo e na vida em comunidade; enfim, mostra como eu percebo o mundo”. 

D. João questiona: “Como fazer da minha vida uma resposta à vocação recebida? O único jeito de nos realizarmos é: vivendo o Amor! O Amor é comprometido com a Verdade. A vocação do leigo é amar! Como concretizar isso? Eis aí a importância do Evangelho; dele surge o aspecto da missão. 

Neste ano devemos celebrar a presença dos leigos na Igreja e na sociedade, valorizando seu papel. Pode nos ajudar muito o estudo do Documento 105 da CNBB sobre este assunto...”, concluiu o Bispo. Vários outros assuntos foram abordados e houve trabalho em grupos pequenos.

Postar um comentário

0 Comentários