PRÉDIO DA MATRIZ DE VARGEM DO CEDRO COMEMORA 90 ANOS


(21/01/2018) Desde outubro que os prédios da matriz estão sofrendo algumas reformas, especialmente pinturas. Neste ano, a Festa de São Sebastião tem um motivo amais para agradecer: os 90 anos da inauguração do templo. 

Construída pela comunidade sob a direção do Padre Gabriel Lux, a igreja foi erguida em substituição à antiga e diminuta capela. Alemão de origem e engenheiro de formação, o sacerdote missionário, filho de S. Pe. León Dehon, dedicou muitos anos de sua vida em nossa comunidade. 

O prédio traz as marcas da colonização germânica. A última reforma e pintura, inclusive com colocação dos vitrais, foi realizada em 2010, por ocasião do provável centenário da Paróquia, quando o Pe. Sérgio Jeremias de Sousa era o pároco. 

A data estimada para a celebração do aniversário da matriz é 21 de janeiro de 1928. Portanto, hoje a comunidade está celebrando os 90 anos do templo! Durante a Missa festiva, o Pároco Pe. Auricélio lembrou a efeméride e convidou a comunidade a valorizar sempre mais o patrimônio recebido dos antepassados, como monumentos da fé viva de nossa gente. 

Ao longo do ano, disse, os Conselhos Pastorais haverão de promover outras atividades para comemorar a data.

Postar um comentário

0 Comentários