PE. AURICÉLIO PRESIDE MISSA DE ENCERRAMENTO DO CERCO DE JERICÓ DE TUBARÃO




(27/01/2018) O XX Cerco de Jericó da cidade de Tubarão teve início no último dia 21, domingo. Durante toda a semana, na capela Santo Antônio de Pádua, equipes se revezaram nos momentos de Adoração durante as 24 horas de cada dia. As Missas são os momentos em que se reúne o maior número de pessoas. A coordenação deste ano foi de Adelson, encabeçando uma grande equipe. 

O encerramento aconteceu com a Missa deste sábado, às 20h. Cerca de duas mil pessoas estavam presentes. Pe. Auricélio foi o presidente, auxiliado por uma grande equipe de liturgia, com coroinhas, acólitos, leitores... na animação a Banda Frutos da Fé, de Tubarão. 

Durante o Ato Penitencial algumas pessoas especialmente trajadas abriram a Arca que fica diante do altar e retiraram do seu interior alguns papéis com pedidos e agradecimentos. Ali, num ritual específico, foram queimados. 

Após a homilia, Pe. Auricélio cantou MAIS PERTO DE TI, de seu novo CD. Pães foram trazidos ao altar no momento das oferendas; eles foram distribuídos à assembleia após a Missa. Fez-se uma homenagem à Nossa Senhora, quando a D. Adriana, Coordenadora do CPC da comunidade carregou a imagem da Santa pelos corredores da igreja, criando muita comoção. 

Antes do encerramento, a Coordenação fez agradecimentos gerais. Depois da bênção final, o SS. Sacramento foi exposto no altar-mor. O sacerdote o conduziu para um “passeio eucarístico” pela nave da igreja. Em seguida, os carregadores da Arca a conduziram pelos corredores fazendo as tais “sete voltas”, enquanto o SS. permanecia no altar. 

No final da última vota, os “muros” foram ao chão, em meio a muitos clamores e louvores da assembleia. Era 0:15h quando a cerimônia terminou; e a assembleia permaneceu em oração todo este tempo.

Postar um comentário

0 Comentários