D. HILÁRIO DOA AO SANTUÁRIO A MITRA QUE USOU NA BEATIFICAÇÃO DE ALBERTINA


(27/01/2018) mitra (do grego μίτρα: cinta, faixa para a cabeça, diadema) é uma insígnia pontifical utilizada pelos prelados da Igreja Católica, da Igreja Ortodoxa e da Igreja Anglicana, sejam eles: abades, bispos, arcebispos, cardeais ou mesmo o Papa. 

No dia 20 de outubro de 2007, na Praça da catedral de Tubarão, uma solene liturgia marcou a inscrição de inscrição de Albertina Berkenbrock no roll dos Beatos e Santos da Igreja. 

Na ocasião, um dos mais evidentes trabalhadores para a Causa de Beatificação estava presente: D. Hilário Moser, OSB, 3º Bispo de Tubarão. Ele, entre tantos atributos, teve a iniciativa de reabrir o Processo de Beatificação que estava parado desde 1959. 

Devoto público da Beata, D. Hilário já escreveu livro e artigos sobre a Virgem e Mártir de Imaruí. Ele mesmo esteve em 2017 presidindo Missa no Santuário para agradecer uma graça especial – quando esteve à beira da morte – que ele atribui à intercessão de Albertina. 

No final de 2017 D. Hilário fez mais um gesto de gratidão: desta vez fez chegar ao Reitor do Santuário, Pe. Auricélio, a mitra que usou por ocasião da Missa de Beatificação. 

A indumentária litúrgica será colocada numa redoma especial e exposta num lugar digno no Santuário ou no Memorial de Albertina. No futuro, poderá compor o acervo do Museu do Santuário.

Postar um comentário

0 Comentários