CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL SE REÚNE EM VARGEM DO CEDRO




(22/02/2018) Conforme planejado, nesta noite aconteceu a primeira reunião do CPP deste ano. Pe. Auricélio, o pároco, lamentou a ausência de representantes da Forquilha de Aratingaúba. 

Após a reflexão sobre Fraternidade e Superação da Violência, com um texto de Izalene Tiene, fez-se uma partilha da caminhada paroquial e avaliação da Festa de São Sebastião. Com a chegada da Quaresma os Grupos de Famílias estão recomeçando seus encontros. 

Decidiu-se promover um Encontro Paroquial com os Coordenadores dos Grupos de Famílias próximo 19/04, na Casa São José para ouvi-los e oferecer-lhes formação permanente.  Semana Santa e Páscoa foram temas de reflexão. Várias sugestões foram dadas para ajudar as comunidades a bem vivenciarem o tempo litúrgico.  

Foi definida a Comissão Paroquial das Santas Missões Populares: Padre, Tunico, Fábio, Ir. Bertilda, Cecília. Uma delegação participará de um Encontro promovido pela Diocese próximo dia 14/03, na CEDA. 19:30h. Sobre o Projeto Vocacional - “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, a Paróquia começou a promover orações do terço a partir de 1º de janeiro. Tratou-se do início do ano catequético. 

Decidiu-se que a Coordenação Paroquial Pastoral da Oferenda participará de um Encontro de formação em Tubarão. Foram revistas algumas datas de Festas dos Padroeiros e confirmaram-se as datas dos encontros do CPP, dos CPC’s e das Escolas Paroquiais. 

Os Encontros de Evangelização do Santuário (4º ÉFETA,13-15/04, 4º AMORIZAR, 26/05, 5º ILUMINAI, 15/07) estão confirmados. A reunião foi produtiva. Todos estão animados para continuar se empenhando na construção do Reino em nossa Paróquia.

Postar um comentário

0 Comentários