ALEGRIA MARCA O DIA DE SÃO SEBASTIÃO


(20/01/2018) Hoje é dia de São Sebastião! Já cedo a comunidade ouviu o estourar de foguetes anunciando o nascimento do alegre dia. 

Durante todo o dia o trabalho foi intenso no Salão Comunitário. Moradores vinham a todo o momento comprar os quitutes oferecidos na Padaria da Festa. 

Na cozinha, a mulherada conversava, ria, trabalhava e trocava ideias sobre todos os assuntos. Junto à churrasqueira e aos balcões de bebidas, os homens comentavam os últimos acontecimentos na região e recordavam as cenas mais hilárias das últimas festas. 

Assim, cada coisa foi ganhando o seu lugar, o Salão ficou ornamentado e as mesas bem dispostas, cartões de bebidas organizados, os canhotos do Bingão recolhidos, carnes cortadas e temperadas, bebidas dispostas nos freezers, alimentos acomodados na câmara fria, pratos e talheres higienizados... 

A grama do campo de futebol, nos fundos do Ginásio de Esportes, foi aparada. O curral já está recebendo os animais doados para São Sebastião e que serão leiloados amanha. O barraco para o leilão já está limpo. 

Amigos e parentes querem conhecer ou rever o lugar, cumprimentar os trabalhares, contar histórias... Vão chegando de todas as partes do Estado... Vez por outra algum festeiro solta um foguete para recordar que hoje é Dia de São Sebastião. Vargem do Cedro está em festa!

Postar um comentário

0 Comentários