RELIGIOSAS PARTICIPAM DO 3º ÉFETA




(08/10/2017) A presença das religiosas tem sido marcantes em todas as atividades com jovens em nossa Diocese. Distribuídas em nossas paróquias temos umas cinquenta religiosas, que constituem pequenas comunidades. Quase todas bem idosas. Não possuímos mais Irmãs jovens. 

A ausência natural da vida feminina religiosa em nossos eventos estava abrindo uma lacuna cada vez mais problemática. As abnegadas religiosas continuam “fazendo a diferença” em nossas comunidades, mas os mais jovens carecem de se encontrar com elas, de compartilhar a vida e sentirem o desafio de também eles poderem acolher uma vocação de especial consagração. 

Por isso, o Acampamento ÉFETA não abriu mão de trazer a vida religiosa para dentro do evento. Nas duas primeiras edições tivemos a presença dos freis a Comunidade O Caminho, de Laguna. Desta vez, foram convidadas duas religiosas da Congregação da Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, de Cocal de Sul. Ir. Rosa da Cruz e Ir. Rute se envolveram nos trabalhos de Coordenação, estando presentes em todas as atividades com os campistas. 

Envolveram-se totalmente, deixando profundas marcas positivas no coração dos jovens. De modo que, no próximo Acampamento, elas já foram convidas e se comprometeram a auxiliar em todos os eventos que a equipe promover. 

Postar um comentário

0 Comentários