JUBILEU DO PE. EVARISTO É RECORDADO NA ASSEMBLEIA DIOCESANA


(21/10/2017) A Assembleia Pastoral da Diocese de Tubarão deste ano reservou um espaço para homenagear os padres jubilares. Por isso, o Sr. Bispo convidou os padres Paulo Rodrigues e Sérgio Jeremias de Souza para concelebrarem com ele na Missa oficial da Assembleia. 

Eles estão celebrando 25 anos da Ordenação Presbiteral. Na ocasião, fez-se uma especial homenagem ao Pe. Evaristo Debiase, devido aos 50 anos de seu ministério presbiteral. 

Visto que há dois anos o sacerdote está muito enfermo num hospital de São Paulo, com lucidez duvidosa, a Diocese quis homenageá-lo mesmo sem sua presença física. Pe. Evaristo sempre deixou marcas profundas na vida diocesana, especialmente das famílias e presbíteros que, na maioria, foram seus formandos. 

Trabalhou quase sempre foram da Diocese, nos Seminários e ações missionárias. Criou o Porta Aberta, instituição que orienta pessoas e acolhe toxicodependentes. E, por muitos anos, trabalhou como embaixador da Associação Ajude A Igreja que Sofre. É muito grande o legado que o Pe. Evaristo deixa para a Diocese, como bem atestaram os padres convidados a se pronunciar: Pe. Nilo Buss, Pe. André Correa Oenning e Pe. Ademir Eing.

Postar um comentário

0 Comentários