PE. JOSÉ EDUARDO ACOMPANHA PEREGRINOS DE CAPIVARÍ



(17/09/2017) Pela 16ª vez um grupo de peregrinos se lança ao desafio de caminhar da matriz de Capivari até o Santuário de Albertina, no interior de Imaruí. Desta feita, mais de 250 pessoas formaram o pelotão de caminheiros. O grupo saiu às 5h da matriz São João batista, após várias orientações da parte do Coordenador Sr. Ademar e do Pe. José Eduardo, que foi quem teve a iniciativa de promover esta Caminhada. 

Após a manhã de caminhada, o grupo se concentrou na residência do casal Adeláudio e Terezinha Florentino, na Barranca (Pescaria Brava). A família e amigos ofereceram gratuitamente almoço aos peregrinos, como o fazem anualmente. 

Ao final do dia, os caminheiros chegaram a Aratingaúba, em Imaruí. Ali foram acolhidos e alojados no Salão Paroquial e em algumas residências. À noite foi celebrada a Santa Missa e a comunidade ofereceu um jantar. Na manhã do domingo, o grupo de peregrinos se colocou novamente na estrada. No Salão Paroquial da Forquilha de Aratingaúba foi-lhes oferecido um café reforçado. 

Enquanto o grupo enfrentava a Serrinha de Imaruí, encontrava alento nas estações da Via-sacra. Até chegar à Gruta do Martírio. De lá, após um merecido descanso, já vestido com a camiseta alusiva à 16ª Caminhada, o Grupo se dirigiu ao Santuário. À frente de todos estava o Pe. José Eduardo portando o seu cajado. 

Muita emoção e sentimento de missão cumprida tocavam seus corações. Muita fé moveu estas pessoas até a terra da Beata Albertina.

Postar um comentário

0 Comentários