MILHARES DE FIÉIS CELEBRAM O CUIDADO COM A CASA COMUM NA ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS




(10/09/2017) O sol veio coroar o tão esperado dia da 24ª Romaria da Terra e das Águas. O CTG do Tio Preto, em Pescaria Brava, foi todo preparado para receber os dez mil romeiros e muitos outros mais. De todas as Dioceses de Santa Catarina vieram delegações. Sete Bispos, muitos padres e religiosas. 

As mais diversas pastorais e movimentos e organismos religiosos puderam viver um dia de celebração da luta em defesa da Casa Comum. Mas também, a Romaria foi ocasião para agradecer a Deus pelo dom da Vida e da Fé e para reforçar os sonhos de um novo mundo possível. 

À frente de tudo, o Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral, junto com uma enorme equipe de trabalho. As paróquias da Diocese se organizaram para bem acolher os romeiros. Lanche e comida para o almoço não faltaram: tudo cortesia das comunidades. Foi um rico momento de partilha. 

Pela manhã, no palco principal, aconteceram apresentações culturais (como a Bandeira do Divino e Grupo de Dança Afro), mensagens de apelo ao cuidado com a natureza e contra a corrupção social. A animação musical ficou com o Grupo Mensageiros de Cristo, de Araranguá. Às 11h foi celebrada a Santa Missa, presidida por D. João Francisco. 

Após o almoço, pelas 14h, aconteceu a tradicional Caminhada levando a Cruz de cedro. O vento forte não impediu que a multidão caminhasse alegremente e coesa os três quilômetros do percurso. 

No final, solenemente foi plantada a Cruz, símbolo da vitória redentora de Cristo. Num clima de contentamento e gratidão, a multidão foi enviada para suas Dioceses e Paróquias, levando mudas de plantas silvestres, do bioma da Mata Atlântica, e um punhado de sementes de cereais.

Postar um comentário

0 Comentários